VOLTAR

Best seller “Caiu na rede. E agora?”

Por: Leonardo Martins

Quais as estratégias adotadas ao se deparar com comentários negativos nas redes sociais?

A crise nas mídias sociais está mais presente do que nunca no nosso cotidiano, afinal, são importantes canais de comunicação, relacionamento, informação e marketing digital. Segundo o relatório Digital in 2019, feito pela We Are Social, em parceria com a Hootsuite, 66% da população brasileira é usuária das redes sociais. Isso representa aproximadamente 140 milhões de usuários ativos, com um aumento de 10 milhões de novos usuários até 2018. E se a crise cair na rede. E agora?

É pensando nisso que a primeira escritora sobre gerenciamento de crise nas redes sociais no Brasil, Patrícia B. Teixeira, busca debater lançando o segundo edição do Best Seller “Caiu na rede. E agora? Gestão e gerenciamento de crise nas redes sociais”. Desde o lançamento da primeira edição em 2013 pela editora Évora, o uso da internet aumentou em aproximadamente 75,9 milhões de usuários brasileiros. 

“São novos capítulos atualizados e eu falo muito sobre como fazer o processo de gestão de risco, além de monitoramento. Trouxe também um capítulo totalmente dedicado sobre a cultura da organização, afinal de contas, se toda a empresa não estiver envolvida com a cultura de mapear os riscos e prevenir, você não consegue andar com o projeto”, declarou Patrícia. 

O que diziam ser algo muito novo, hoje, está se atualizando de forma tão rápida como a velocidade da luz. O uso das redes sociais impactou o comportamento dos seres humanos e desafia profissionais da comunicação para agir com ainda mais velocidade e assertividade. Porém, há dúvidas que nunca mudam: como mapear os riscos e ações do seu cliente? 

A segunda edição do livro “Caiu na rede. E agora? Gestão de Crise nas Redes Sociais” será lançado no dia 12 de novembro de 2019, às 19h, na livraria Martins Fontes - Avenida Paulista, 509, próximo ao metrô Brigadeiro, e também no dia 18 de novembro, em Belo Horizonte/MG, na Livraria Leitura, Shopping Pátio Savassi, Avenida do Contorno, 6061, São Pedro.  

LANÇAMENTO DA 2ª EDIÇÃO DO LIVRO “CAIU NA REDE. E AGORA? GERENCIAMENTO DE CRISE NAS REDES SOCIAIS” 

São Paulo 

Data: 12/11/2019 

Local: Livraria Martins Fontes – Av. Paulista, 509 – próximo ao metrô Brigadeiro. 

Horário: 19h 

Evento de lançamento no Facebook: https://www.facebook.com/events/534853963976583/ 

Belo Horizonte 

Data: 18/11/2019 

Local: Livraria Leitura, Shopping Pátio Savassi, Avenida do Contorno, 6061, São Pedro.  

Horário: 19h 

Evento de lançamento no Facebook: https://www.facebook.com/events/416783065663922/