VOLTAR

SEO: ame-o ou ame-o

Por: Telma Razera

Uma pesquisa realizada pelo Google apontou que 90% dos internautas acessam apenas os links que aparecem na primeira página da ferramenta de busca.

90% dos internautas acessam apenas os links que aparecem na primeira página da ferramenta de busca.

Tendo em vista a quantidade de assuntos abordados nos portais, a disputa pela audiência virtual está cada vez mais acirrada. E, neste momento, o SEO é a grande bola da vez para as empresas e marcas que querem alcançar resultados em rankings orgânicos e tornar-se referência no tema abordado.

Estar antenado aos assuntos atuais e acompanhar o comportamento dos usuários pode contribuir para aumentar o engajamento e a credibilidade do material publicado – tudo isso aliado a um conteúdo diferenciado e encorpado com dados sólidos e fidedignos.

Listamos 5 dicas de SEO para o bom posicionamento do seu site:

1) Palavras-chave: o Google disponibiliza uma ferramenta para você fazer um estudo dos termos de pesquisa relacionados ao seu site.

2) URL atrativa: a URL deve conter palavras-chave relacionadas ao tema da página em um formato curto.

3) TAG de título: é o primeiro contato que um visitante tem ao fazer uma busca no Google.

4) Tempo de carregamento da página: para evitar que leve muito tempo para carregar a página, o Google lançou uma ferramenta para ajudar na otimização, o PageSpeed.

5) Experiência do usuário: uma das formas que o Google mede a visita dos internautas é a taxa de rejeição. Quando um usuário permanece pouco tempo na página e sai dela sem clicar em nenhum lugar, o Google entende que a experiência foi negativa e o conteúdo, irrelevante. Caso esse comportamento se repita durante a visita de outras pessoas, o ranking da página poderá ser prejudicado.